Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Navigator e BBVA lançam primeira linha de papel comercial 'green'

O BBVA e a The Navigator Company lançaram a primeira linha de papel comercial 'green' (verde) em Portugal, uma operação de 65 milhões de euros, anunciou hoje o grupo industrial de papel.

Navigator e BBVA lançam primeira linha de papel comercial 'green'
Notícias ao Minuto

08:27 - 13/02/19 por Lusa

Economia Negócio

"O BBVA foi o banco e o 'bookrunner' da operação, assessorando o cliente durante todo o processo, sendo o único financiador", de acordo com a empresa que produz e comercializa papel.

"O papel comercial é um produto de financiamento muito utilizado em Portugal e a The Navigator Company destinará este financiamento a cobrir necessidades corporativas gerais", refere a empresa em comunicado.

Trata-se de uma "operação sustentável porque as condições de financiamento estão vinculadas à classificação ESG (Environmental, Social and Governance), certificado pela agência meio ambiental Sustainalytics", refere a The Navigator Company, acrescentando que o grupo conta com uma classificação ESG "muito boa e, em caso de melhoria da mesma, vê a suas condições financeiras melhoradas".

Esta operação, refere, "é uma demonstração relevante do compromisso de responsabilidade social e meio ambiental da empresa que é líder em Portugal e está entre as primeiras internacionalmente no setor do papel".

A Navigator é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo que a empresa representa cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB), cerca de 3% das exportações portuguesas, perto de 8% do total da carga contentorizada e de 7% do total desta carga e da carga convencional exportada pelos portos nacionais.

As vendas do grupo têm como destino 130 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e Estados Unidos.

"A The Navigator Company dispõe dos maiores viveiros florestais da Europa, com uma capacidade anual de produção de cerca de 12 milhões de plantas certificadas de diversas espécies, que se destinam à renovação da floresta nacional", de acordo com o grupo industrial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório