Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Afinal, onde é mais barato comprar casa em Portugal?

Dados da agência de estatísticas revelam também que Lisboa se mantém como o local mais caro para a aquisição de uma habitação.

Afinal, onde é mais barato comprar casa em Portugal?
Notícias ao Minuto

08:00 - 04/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia INE

O mercado imobiliário continua em alta e os preços já subiram para 984 euros por metro quadrado, de acordo com os dados relativos ao terceiro trimestre, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), na semana passada. Segundo a mesma informação, a Pampilhosa da Serra é o local mais barato para comprar casa em território português. 

Do lado oposto - e como seria de esperar - está Lisboa. É na capital portuguesa que as casas são mais caras. Aliás, diz a agência de estatísticas que na cidade de Lisboa há cinco freguesias com valores medianos acima dos 3.500 euros por metro quadrado.

Se olharmos para o mapa dos preços, divulgado pelo INE, conseguimos até perceber quais são as zonas mais e menos caras, mediante a mancha de cores. Onde o azul é mais claro os preços são mais baixos e onde é mais escuro os preços são mais elevados. 

Notícias ao MinutoValor mediano dos preços das casas no terceiro trimestre.© Reprodução do site do INE

Sublinhe-se ainda que o preço mediano da habitação manteve-se acima do valor nacional nas regiões do Algarve (1.500 euros/m2), Área Metropolitana de Lisboa (1.318 euros/m2) e Região Autónoma da Madeira (1.203 euros/m2).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório