Rendimento disponível das famílias na OCDE abranda para 0,3%

O rendimento disponível das famílias entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) abrandou para 0,3% no segundo trimestre deste ano, contra 0,7% observados no trimestre anterior.

Notícia

© Reuters

Lusa
08/11/2018 13:00 ‧ 08/11/2018 por Lusa

Economia

2.º trimestre

 

De acordo com os dados da OCDE, esta subida contrasta com o desempenho do PIB 'per capita' (por pessoa) que avançou para 0,6% (dos 0,4% do primeiro trimestre) na média dos países que compõem a organização, que integra Portugal.

Na União Europeia e na zona euro, o rendimento disponível das famílias no segundo trimestre subiu 0,5%, acima dos 0,4% do PIB 'per capita' registado em igual período.

De acordo com a OCDE, o rendimento disponível das famílias dá uma melhor imagem das alterações no bem-estar das famílias do que o crescimento do PIB 'per capita'.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas