Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Hotel na frente ribeirinha de Gaia vai criar 80 postos de trabalho

A zona do Areinho de Avintes, Vila Nova de Gaia, vai ter um hotel de quatro estrelas, num investimento superior a seis milhões de euros que significa a criação de 80 postos de trabalho, indicou fonte da autarquia.

Hotel na frente ribeirinha de Gaia vai criar 80 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

12:21 - 29/08/18 por Lusa

Economia Investimento

Em causa um projeto candidatado ao fundo do turismo no âmbito do Norte 2020, que recebeu em fundos comunitários quase um milhão de euros.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, confirmou que está em curso um projeto de construção de hotel para o Areinho de Avintes, apontando que "esta zona tem sido alvo de interesse pelo seu potencial turístico e hoteleiro".

"É um investimento apadrinhado pela câmara que além dos fundos do Norte 2020 também beneficia de isenção de taxas. Isto vai ao encontro das expectativas deste executivo de que Gaia é um concelho de oportunidade económica e de lazer, o que culmina na criação de emprego", disse o presidente da câmara.

De acordo com Eduardo Vítor Rodrigues, e com base nos dados que constam do projeto apresentado à autarquia, o hotel terá quatro estrelas, resulta de um investimento superior a seis milhões de euros e serão criadas oito dezenas de novos empregos distribuídos pelo funcionamento do equipamento e pelas atividades complementares.

Eduardo Vítor Rodrigues acrescentou que o hotel nascerá "junto a uma zona muito preservada do ponto de vista ambiental e de um local para o qual o município tem o projeto de edificar o Museu das Tradições dedicado, entre outros elementos, à temática da broa e do vinho".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório