Já estão abertas as inscrições para as residências para estudantes Montepio U Live, um projeto da Associação Mutualista Montepio que tem como objetivo oferecer aos jovens alojamento, no centro das grandes cidades, a um "preço justado".
As residências para estudantes estarão situadas, numa primeira fase, nos centros das cidades de Lisboa, Porto e Évora, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Estão disponíveis várias tipologias de alojamento, individual ou partilhado, com wi-fi gratuito, salas de convívio ou de estudo, cozinha, lavandaria, entre outras características.
Serão disponibilizados cerca de 200 quartos em zonas nobres das cidades, a um preço médio inferior a 400 euros mensais. As mensalidades variam em função das dimensões e características dos quartos.
“Estamos empenhados em disponibilizar soluções para os jovens estudantes que necessitam de alojamento. Recordo que, de acordo com inquérito realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em 2017, dos 113.813 estudantes que estudam fora da sua área de residência, apenas 12% (13.971) têm direito a alojamento universitário”, afirma Paulo Magalhães, administrador do projeto.
As candidaturas para as residências de Lisboa já abriram e estão acessíveis a qualquer estudante, sendo que os associados da Associação Mutualista Montepio terão uma redução de 10% no valor da renda.
Os estudantes podem candidatar-se às residências de Lisboa (Av. 24 Julho, Av. Almirante Reis e Santos) através deste link, onde poderão consultar todas as informações sobre o projeto e conhecer os vários alojamentos disponíveis.