Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Tem vários créditos? Pode reduzir as prestações com crédito consolidado

Se tem vários créditos a pagamento pode consolidar todos num só e, com isso, reduzir prestações, como também ver o seu orçamento mensal aumentar.

Tem vários créditos? Pode reduzir as prestações com crédito consolidado
Notícias ao Minuto

08:47 - 29/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia ComparaJá

Para aqueles que têm vários empréstimos e em diferentes instituições bancárias há uma solução que pode reduzir o peso mensal das prestações: consolidar todos os empréstimos num só. Na prática, isto permitirá prazos pagamento mais alargados e também taxas de juro mais baixas.

“Ao consolidar diversos empréstimos apenas num só, irá conseguir, por norma, prazos de pagamento mais alargados e também taxas de juro mais baixas. Isto acontece porque todos os seus empréstimos passam para apenas uma instituição financeira, com uma única taxa de juro e uma só prestação mensal”, explica a plataforma ComparaJá.pt.

Poderão haver várias vantagens associadas a esta solução, tais como pagar menos comissões bancárias, já que passa a ter apenas um crédito numa instituição financeira, bem como o facto de ter apenas uma data de pagamento, o que pode levar a uma gestão mais cuidada do orçamento.

Já a “mensalidade única pode ser reduzida até 60% quando comparada com o conjunto das prestações dos vários créditos que detinha anteriormente”, explica a plataforma.

O primeiro passo antes de tomar qualquer decisão deve sempre passar por uma avaliação da sua situação financeira, realizar os cálculos necessários e analisar bem todos os dados para compreender se a consolidação de créditos é, ou não, a solução mais benéfica para as suas finanças pessoais. Segundo o ComparaJá.pt, poderá sempre optar pela renegociação das condições dos seus créditos primeiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório