Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Empresa anuncia testes excecionais com grafite extraída de Moçambique

A empresa mineira Mustang anunciou hoje "resultados excecionais" nos testes metalúrgicos de grafite extraída no norte de Moçambique, encarados como um sinal promissor para a exploração, referiu em comunicado.

Empresa anuncia testes excecionais com grafite extraída de Moçambique
Notícias ao Minuto

18:39 - 25/06/18 por Lusa

Economia Mustang

"Os resultados dos testes metalúrgicos são considerados verdadeiramente excecionais, com um aumento significativo no tamanho do floco [matéria-prima] e uma redução nos custos de processamento de reagentes", indica numa nota aos investidores acerca da prospeção na zona de Caula.

Os resultados demonstram o potencial para aquela região ser "um fornecedor de baixo custo" para a indústria de baterias, em expansão a nível global.

A firma australiana Mustang planeia iniciar a exploração em 2019.

A empresa tem uma mina de rubis na mesma região onde agora pretende extrair grafite e que se situa ao lado de uma outra mina explorada pela Syrah, firma australiana que já iniciou o embalamento e exportação de grafite.

A procura por grafite está em alta a nível mundial por ser um componente usado em baterias, numa altura em que o mercado de automóveis movidos a eletricidade e outros produtos elétricos - como as aeronaves não tripuladas ('drones') está em expansão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório