Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Crédito habitação para jovens? Em Portugal há apenas um

Só há uma instituição bancária que oferece aos jovens um crédito habitação jovem, apesar de outros bancos terem 'condições especiais' de acesso.

Crédito habitação para jovens? Em Portugal há apenas um

O Crédito Agrícola é o único banco que oferece aos clientes, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, um crédito habitação jovem, refere a plataforma de comparação de produtos financeiros e de telecomunicações ComparaJá.pt. 

"O crédito habitação jovem desta entidade possui três modalidades distintas: prestações constantes, financiamento de imóveis do Crédito Agrícola e transferências de outra instituição financeira", refere o ComparaJá.pt no seu site, explicando ainda, em particular, cada um destes três pontos. 

Segundo a plataforma, há outras soluções no mercado que oferecem "condições especiais" para os jovens que queiram comprar casa.

"O Novo Banco e o Millennium bcp oferecem uma bonificação no 'spread'. O Novo Banco permite aos jovens até aos 35 anos terem um desconto direto de 0,1% na sua grelha de spreads. Já o Millennium bcp oferece um desconto adicional de 0,20% no spread aos jovens que tenham até 34 anos", explica o ComparaJá.pt.

Já o BPI, "dispõe de uma modalidade específica de pagamento vocacionada também para o público mais jovem", em que "durante os primeiros 10 anos do contrato de crédito, a prestação mensal começa por ser muito mais reduzida e vai aumentando progressivamente, concretamente em 0,25% por mês", afirma o ComparaJá.pt.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório