Em comunicado, o grupo que opera na área de gestão e exploração de parques de diversão adianta que com esta operação, "enquadrada no plano de expansão e desenvolvimento do grupo no sul da Europa, o Looping Group passa a gerir 14 parques de diversões, em sete países diferentes e que, anualmente, atraem mais de 3,5 milhões de visitantes e geram uma faturação superior a 80 milhões de euros".
O Looping Group não revelou o montante envolvido na compra da totalidade da RTA.
A principal atividade do grupo centra-se nos parques de diversões e temáticos, parques aquáticos, aquários e parques de animais, situados principalmente em França, mas também na Holanda, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Espanha e agora também em Portugal, adianta.
Entre os parques detidos ou geridos pela empresa encontram-se a Isla Mágica, de Sevilha, o Aqua Parc, na Suiça, La Mer de Sable, em Paris, entre outros.
O Looping Group, que é detido pelo fundo de investimento de origem belga, ERGON Capital, "tem previsto dar início a um período de transição para analisar e definir as distintas possibilidades de desenvolvimento, com o objetivo de consolidar o projeto no menor tempo possível".
O Parque Aquático de Amarante, localizado na encosta norte do rio Tâmega, reabre no dia 01 de junho, Dia Da Criança, sendo o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica.