Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Portugal está (ou não) entre os países onde a gasolina é mais cara?

A considerar o ranking dos preços, disponibilizado pela plataforma GlobalPetrolPrices, percebe-se porque que há tantos portugueses a ir abastecer em Espanha. Saiba também onde é que a gasolina é mais cara e onde é mais barata.

Portugal está (ou não) entre os países onde a gasolina é mais cara?
Notícias ao Minuto

10:22 - 22/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia GlobalPetrolPrices

Muito se tem falado sobre os preços da gasolina e do gasóleo nas últimas semanas, em especial porque a escalada dos preços da matéria-prima nos mercados internacionais está a impulsionar ambos os componentes por cá. 

Ora, a verdade é que os preços dos combustíveis em Portugal estão em máximos de vários anos. A gasolina, por exemplo, que subiu pela nona semana consecutiva, está a renovar máximos de 2014

E se compararmos com outros países?

De acordo com a plataforma GlobalPetrolPrices.com, que agrega os dados mais recentes dos combustíveis em vários países do mundo, Portugal é o décimo país com o preço mais caro no ranking dos combustíveis, com um preço médio de 1,58 euros por litro, de acordo com dados de 21 de maio. 

A gasolina é mais cara do que em Portugal em países como, por exemplo, Itália e Grécia. A Islândia ocupa o primeiro lugar, com o preço por litro da gasolina a custar 1,81 euros.

De acordo com o ranking, percebe-se por que motivo há tantos portugueses a ir abastecer o depósito a Espanha, já que o país vizinho está bem atrás de Portugal e o preço médio por litro é de 1,32 euros

Por curiosidade, a Venezuela e o Irão são os países onde o preço da gasolina é mais barato, a custar 0,01 euros e 0,24 euros, respetivamente.

Pode consultar a lista completa dos preços da gasolina por país, aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório