Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

ADSE alargada. Medida "pode atingir entre 60 a 70 mil beneficiários"

Conselho de Supervisão deu luz verde ao parecer que alarga o número de beneficiários da ADSE, com os votos contra dos quatro representantes do Governo.

ADSE alargada. Medida "pode atingir entre 60 a 70 mil beneficiários"
Notícias ao Minuto

10:10 - 11/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia José Abraão

O Conselho de Supervisão da ADSE aprovou, na quinta-feira, um parecer que pretende alargar o universo dos que podem aderir ao subsistema de saúde aos trabalhadores do Estado com contrato individual e aos chamados 'arrependidos', segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de José Abraão, representante da Federação de Sindicatos da Administração Pública no conselho. 

De acordo com o responsável, o "alargamento pode atingir entre 60 a 70 mil beneficiários" e a previsão é de que o projeto de lei possa ser apresentado em breve, "em junho ou início de julho", explicou José Abraão. 

O parecer agora aprovado pelo conselho de 17 elementos, mereceu os votos contra dos quatro representantes do Governo na reunião. 

A notícia, saliente-se, foi avançada num primeiro momento pelo Dinheiro Vivo, dando conta de que o alargamento vai ser processado por fases, tratando-se esta da primeira. 

Sobre o nome que irá substituir Carlos Liberato Baptista - que apresentou a demissão no final de abril -, José Abraão referiu que a informação transmitida pelo Governo é a de que já foi enviada uma proposta para a Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (CRESAP), sendo o nome para já desconhecido. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório