Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Dias Ferreira perplexo com BdC: "Nem num clube da terceira divisão"

Antigo dirigente e comentador afeto ao Sporting deixa duras críticas a Bruno de Carvalho depois da reação do presidente leonino ao comunicado do plantel.

Dias Ferreira perplexo com BdC: "Nem num clube da terceira divisão"
Notícias ao Minuto

19:12 - 06/04/18 por Sérgio Abrantes

Desporto Reação

A derrota do Sporting, ontem, frente ao Atlético de Madrid, teve o condão de fazer surgir um terramoto em Alvalade. Depois das críticas públicas do presidente do clube ao plantel, a equipa reagiu através de um comunicado conjunto nas redes sociais mostrando o seu desagrado e pedindo união.

A situação fez subir ainda mais o tom de Bruno de Carvalho que, recorrendo às redes sociais, disse que todos os atletas que tivessem partilhado a publicação seriam suspensos com efeitos imediatos.

O Desporto ao Minuto tentou obter a reação de Dias Ferreira a esta situação, sendo que o antigo dirigente e comentador do Sporting se mostrou completamente perplexo com a atitude de Bruno de Carvalho, explicando que durante 40 anos no meio nunca tinha visto algo igual.

“Assisti a tudo isto com alguma perplexidade. Plantel suspenso? Só faria sentido se ele se auto-suspendesse”, começou por referir o conceituado advogado.

“Isto atinge um ponto que eu não percebo o que se está a passar. Não percebo o que se passa, ou não quero perceber o que se passa porque ainda respeito as pessoas. Não me revejo de maneira nenhuma neste comportamento. Estou completamente à parte, não retiro nada no apoio que dei a Bruno de Carvalho, mas não apoio este comportamento”, continuou Dias Ferreira.

“Quando me disseram, já depois de ter comentado o comunicado dos jogadores para outra publicação, não me passava pela cabeça que houvesse um novo comunicado de Bruno de Carvalho. Acho que isto é a loucura. Eu sou louco pelo Sporting, mas não entro nestas loucuras”, asseverou.

“Passo seguinte? Não sei o que Bruno de Carvalho deve fazer. Nem vou dar conselho. Ele não os quer e eu não os dou. Isto ultrapassa o que é admissível”, lamentou o ex-dirigente acusando BdC de ser muitas vezes o causador da divisão interna no clube.

O clube dividido já estava. Muitas vezes o presidente tem o condão de nos dividir. Está sempre a falar em unidade, mas ele é o principal fator de instabilidade. Isso fica provado desta vez. Não há memória disto. Ando há 40 anos no meio e não há memória de um presidente atingir um estado destes”, atirou, dando a sua perspetiva sobre qual irá ser a resposta do plantel.

“Penso que reagirá bem... se não estiver todo suspenso. O valor da equipa não está em causa. Isto não tem qualquer tipo de justificação. Eu quase não quis acreditar e quando me disseram pensei que os meus amigos estavam todos doidos. Não tenho memória disto nem cá nem lá fora, nem num clube da terceira divisão”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório