O Arsenal deu esta quinta-feira um importante passo rumo às meias-finais da Liga Europa ao golear, em casa, o CSKA Moscovo, por 4-1. Ramsey e Lacazette foram as principais figuras dos gunners, apontando dois golos cada, que anularam por completo o livre teleguiado de Aleksandr Golovin.
Depois de ultrapassar o AC Milan na última ronda, os comandados de Arsène Wenger entraram a todo o gás no Emirates e aos 9' minutos já estavam na frente do marcador, graças ao segundo golo de Aaron Ramsey esta época nas provas europeias.
No entanto, o CSKA Moscovo reagiu e restabeleceu a igualdade num lance brilhante de Golovin. Na cobrança irrepreensível de um livre direto, o médio recolocou a formação russa na discussão da partida.
Numa primeira parte de loucos, o empate não durou muito tempo, já que aos 23' minutos, Lacazette, na conversão de uma grande penalidade, deu nova vantagem ao conjunto inglês. O golo trouxe ainda mais confiança ao Arsenal, que cinco minutos depois alterou outra vez o marcador. Özil surgiu na assistência e Ramsey, solto de marcação, fez um golo de 'levantar' o estádio. De costa para a baliza, o médio galês serviu-se do calcanhar para, de forma acrobática, fazer 'explodir' uma vez mais os adeptos dos gunners.
Até ao intervalo, Özil voltou a desequilibrar no capítulo do último passe e serviu o bis Lacazette, encerrando assim as contas do marcador. No segundo tempo, o Arsenal limitou-se a gerir o resultado, podendo assim visitar a Rússia, na próxima semana, com uma boa... 'almofada'.