Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Sem Europa, Benfica terá de vender até junho para manter contas positivas

Domingo Soares de Oliveira admite, ainda, que o investimento feito "ao longo dos últimos sete, oito anos" em novos jogadores "será muito mais reduzido" devido ao trabalho feito no Seixal.

Sem Europa, Benfica terá de vender até junho para manter contas positivas

Domingos Soares de Oliveira admite, esta quinta-feira, em entrevista ao jornal A Bola, que, por via de ter sido precocemente eliminado das provas europeias, o Benfica terá de vender jogadores nos próximos meses de forma a manter as contas positivas.

Falando após a apresentação do Relatório e Contas do primeiro semestre da temporada 2017/18, na qual a SAD do clube da Luz teve um resultado positivo de 19,1 milhões de euros, o administrador lembrou que “o negócio é muito afetado quando a bola não entra”.

“Como é sabido, dependemos da venda de jogadores para continuarmos a ter resultados positivos. No próximo exercício, já não temos as receitas de competições europeias e dependerá das transações que viermos a fazer entre maio e junho”, reconheceu.

Já no que à próxima temporada diz respeito, Domingos Soares de Oliveira diz acreditar que, com o rendimento desportivo e económico dos jogadores que têm saído das camadas jovens, o Benfica passará o foco da contratação de novos jogadores para se focar no Seixal.

“O Benfica não fecha as portas à aquisição de mais jogadores, mas aquilo que temos em relação ao processo evolutivo de formação de jovens jogadores leva-nos a pensar que o esforço que fizemos ao longo dos últimos sete, oito anos será muito mais reduzido”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório