Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gabigol não baixa os braços: "Europa? Dá para ir e voltar várias vezes"

Avançado ex-Benfica diz ter aprendido "muito, mesmo sem jogar".

Gabigol não baixa os braços: "Europa? Dá para ir e voltar várias vezes"
Notícias ao Minuto

17:46 - 19/02/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Santos

Três jogos, três golos com a camisola do Santos. Gabriel Barbosa não poderia imaginar melhor início para este que é o seu regresso ao Brasil, de onde partiu, em 2016, para assinar pelo Inter de Milão.

Em entrevista à estação televisiva brasileira SportTV, o avançado ex-Benfica assegura, ainda assim, que a sua melhor versão ainda está para vir.

“Voltei com fome, com muita fome, para ajudar os meus companheiros. Três jogos e três golos ainda é pouco. Quero jogar tudo. Se tiver bola na praia, eu quero jogar. Não é fase minha, é da equipa. O Santos tem um grande treinador, quero ajudar de alguma forma”, afirmou.

Quanto à sua pouco feliz passagem pela Europa – somou apenas dois golos em cerca de ano e meio, um pelo Inter de Milão e outro pelo Benfica – o avançado de 21 anos faz, no entanto, um balanço positivo.

“Aprendi muito, mesmo sem jogar, como alimentação, horário de dormir... Tive grandes companheiros de outros países, aprendi novas culturas, uma nova língua. Tenho 21 anos ainda, dá para eu ir e voltar várias vezes. Tenho contrato com a Inter, e logo logo estou de volta”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório