Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Federação Peruana de Futebol lamenta suspensão de Paolo Guerrero

Capitão da seleção do Peru acusou positivo num controlo antidoping e deverá falhar o Mundial 2018.

Federação Peruana de Futebol lamenta suspensão de Paolo Guerrero
Notícias ao Minuto

20:17 - 08/12/17 por Lusa

Desporto Doping

A Federação Peruana de Futebol (FPF) lamentou nesta sexta-feira a suspensão por um ano de Paolo Guerrero e solidarizou-se com o seu capitão, que acusou positivo num controlo antidoping.

"Valorizamos a imensa contribuição que deu à nossa seleção como capitão e líder do grupo", sublinhou o organismo, num comunicado em que preferiu destacar a "qualidade pessoal e profissional" do jogador.

De acordo com a Federação, a sanção imposta pelo comissão disciplinar da FIFA pode ser contestada junto do comité de apelo da mesma entidade.

O organismo máximo do futebol peruano mostrou-se confiante de que conseguirá baixar o período de suspensão de Guerrero, de modo a que este possa estar disponível a tempo do Campeonato do Mundo de 2018.

O avançado do Flamengo, de 33 anos, está suspenso desde 3 de novembro, na sequência do controlo positivo ocorrido em 5 de outubro, em Buenos Aires, quando o Peru empatou 0-0 com a Argentina, em jogo da qualificação sul-americana para o Mundial2018.

"O jogador acusou o metabolito de cocaína benzoilecgonina, uma substância incluída na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidopagem (AMA)", refere a FIFA.

Paolo Guerrero é o melhor marcador da história da seleção peruana de futebol, com 32 golos, mais seis do que o 'lendário' ex-portista Teofilo Cubillas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório