Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

"Precisamos de vender jogadores. Os adeptos não gostam, mas percebem"

Vice-presidente do Benfica sublinha que "receitas adicionais" são fundamentais para "investir", seja "em jogadores", seja "no desenvolvimento dos jovens".

"Precisamos de vender jogadores. Os adeptos não gostam, mas percebem"

Domingos Soares de Oliveira, vice-presidente do Benfica para a área financeira, admite que “vender jogadores” é fulcral para que o clube se consiga manter competitivo.

Numa entrevista concedida ao jornal britânico International Business Times, o dirigente sublinha que o seu objetivo passa por “encontrar soluções para gerar receita adicional para competir com os grandes clubes ingleses, espanhóis, italianos e alemães”, recordando que, quando Luís Filipe Vieira “foi eleito em 2003, a receita estava perto dos 40 milhões de euros. Agora, está perto dos 300 milhões”.

“Esta receita adicionais permite-nos investir onde queremos investir, ou seja, em jogadores, mas especialmente no desenvolvimento dos jovens. A academia que temos hoje gerou muito talento, alguns deles ainda está no Benfica e outros permitiram-nos gerar receita adicional”, afirmou.

E, para Domingos Soares de Oliveira, se o clube quer “gerar mais receitas e pagar o talento que já está no Benfica”, só há uma solução: “Vender jogadores faz parte do nosso negócio. Já não dizemos que não precisamos de vender jogadores. Precisamos de vender jogadores para aumentar o investimento que podemos fazer na equipa”.

“Os adeptos não gostam, mas percebem o desafio que é para nós. Mas, para o jogador, é também uma oportunidade. Posso manter um jogador por um a três anos, mas o salário pago, digamos, por Manchester City, Paris Saint-Germain ou Barcelona, é três ou quatro vezes maior do que aquele que podemos pagar. A cabeça do jogador pode já não estar aqui, por isso penso que é parte do negócio”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório