Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Abrantes Mendes aponta o dedo a Bruno de Carvalho: "Gosta de brincar..."

Em causa está a reação do presidente do Sporting à intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na Assembleia da República.

Abrantes Mendes aponta o dedo a Bruno de Carvalho: "Gosta de brincar..."
Notícias ao Minuto

13:59 - 27/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Sérgio Abrantes Mendes, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não gostou da maneira como Bruno de Carvalho reagiu às declarações de Fernando Gomes na Assembleia da República, onde anunciou que irá obrigar “a um curso de formação para todos que se sentarem no banco em competições nacionais”.

O presidente leonino afirmou que até poderia “dar algumas cadeiras” nesse mesmo curso, declarações repreendidas pelo juiz desembargador: “Não me revejo neste estilo. Já tenho 64 anos, só como bifes com nervo se quiser, só bebo mau vinho se quiser, só vejo maus jogos se quiser, só aturo pessoas sem nível se quiser. Tudo isso faz parte da minha maneira de ser. As pessoas têm de ser inteligentes para perceber o que está em causa”.

“O dr. Bruno de Carvalho gosta de brincar, mas já tenho uma idade em que só ligo com a coisas que vale a pena ligar. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol tem a postura certa e deve atuar exatamente como a Federação inglesa atua. A partir desse momento, se for concretizado, é uma questão de vontade. Os dirigentes, ou acatam o que está determinado legalmente, ou não acatam e depois sofrem as consequências. Estas coisas são muito sérias, já morreram pessoas”, sublinhou, em declarações à Rádio Renascença.

As críticas de Abrantes Mendes estenderam-se, de resto, a outros clubes portugueses: “Não são donos e soberanos dos interesses do futebol. Se os clubes aprovarem medidas ilegais ou que vão contra o interesse público. o estado tem que intervir”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório