Adriano é caso psiquiátrico, diz ex-empresário

Desempregado desde novembro, o Imperador não assinou pelo Internacional de Porto Alegre por falhar nos exames médicos. Tem depressão profunda, avisa o ex-empresário Gilmar Rinaldi.

Adriano é caso psiquiátrico, diz ex-empresário

© Reuters

O Jogo
28/06/2013 18:50 ‧ 28/06/2013 por O Jogo

Desporto

Brasil

Poucos dias depois de Adriano ter perdido a oportunidade de assinar pelo Internacional de Porto Alegre por chumbar nos exames médicos, o ex-empresário do ponta de lança brasileiro admitiu recear pela vida dele. A dificuldade de lidar com uma depressão profunda pode ter consequências desastrosas para a vida do ponta de lança que, na última década, brilhou em Itália, no Inter de Milão, alertou Gilmar Rinaldi.

O mais recente episódio da história de degradação em que se tem tornado o percurso profissional de Adriano, 31 anos, - desempregado desde novembro do ano passado, quando foi despedido por faltar aos treinos no Flamengo, tal como já sucedera no Corinthians - confirmou os piores receios de Gilmar Rinaldi. Em entrevista ao site brasileiro UOL, o agente conta como exigiu que o "acompanhamento psiquiátrico constante" fizesse parte do contrato com o Corinthians. Assim foi, mas "não adiantou".

Adriano, conta, tem uma depressão profunda, com a qual não consegue lidar. "Não tem essa história de má companhia. A história da morte do pai dele também já deu. Morreu há dois anos. Não é causa de nada. Falam também que a culpa é do morro do Cruzeiro, onde ele vai encontrar os amigos. Não acho. Eu subi lá, conheci o pessoal. É normal que o jogador mantenha suas raízes. A gente sai da favela, mas favela não sai da gente. O que tem no caso do Adriano é uma necessidade de mostrar que não abandonou as raízes. Mas ele exagera", explica este ex-futebolista e empresário, que receia pelo futuro do ponta de lança: "O que eu sei é que ele precisa ter acompanhamento médico sempre. Eu continuo tendo o Adriano como um filho, sempre que precisar de mim eu vou ajudar. Já o disse à mãe dele. Estou torcendo, repito, para a vida dele melhorar. Nem penso em futebol, isso é secundário".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Palestina

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas