Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cadena COPE: Ronaldo pagará os 14,8 milhões de euros para atenuar pena

Rádio espanhola revela a decisão do avançado do Real Madrid.

Cadena COPE: Ronaldo pagará os 14,8 milhões de euros para atenuar pena
Notícias ao Minuto

10:07 - 21/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Cristiano Ronaldo terá, alegadamente, decidido pagar os 14,8 milhões de euros que serviam de atenuante no caso da acusação de fuga ao fisco espanhol. A informação foi avançada, na terça-feira, por Angél García no programa El Partidazo da Cadena COPE.

A decisão do internacional português servirá como uma espécie de ‘controlo de danos’, para a eventualidade da Juíza de Instrução considerar o jogador como culpado.

Caso tal suceda, o processo tomará um de dois caminhos. Cristiano Ronaldo poderá, por um lado, assumir a culpa, o que reduziria o valor da multa a pagar e resultaria numa pena suspensa de dois anos.

Por outro, há ainda a opção de ir a julgamento, o que poderia resultar numa pena de prisão de entre dois a seis anos, com base na Reforma do Código Penal de 2012, que trata os delitos que envolvam montantes superiores a 600 mil euros como agravados.

No entanto, se tiver como base a Reforma do Código Penal de 2015, a juíza poderá tratar os delitos individualmente e suspender a pena, isto desde que nenhum deles supere a pena de dois anos. Nesse caso, a multa seria de um valor superior, e Cristiano Ronaldo ficaria, ainda, obrigado a trabalho comunitário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório