Powered bySolverde
Disclaimer

Mundial sub-20: Pedro Delgado acredita que Portugal pode chegar longe

O médio Pedro Delgado considerou hoje que a seleção portuguesa de futebol pode chegar longe no Mundial de sub-20, dependendo apenas de si para ultrapassar o Uruguai nos quartos de final.

bolas futebol, euro'2016

© Reuters

Lusa
02/06/2017 09:18 ‧ 02/06/2017 por Lusa

Desporto

Declarações

"Penso que a equipa está muito concentrada e acredito que, se continuarmos assim, vamos chegar muito longe", disse o médio, citado na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O futebolista do Sporting acredita que, no domingo, nos quartos de final do Mundial de sub-20, na Coreia do Sul, "o Uruguai causará dificuldades, como causaram também a Coreia do Sul, o Irão, a Costa Rica e a Zâmbia".

"Ainda assim, penso que [a passagem às meias-finais] só depende de nós. Cada equipa tem os seus jogadores e a sua forma de jogar, mas depois, lá dentro, cada um faz o seu papel. Penso que [o resultado do jogo] depende mais disso", disse.

Apesar de não ter sido titular nos primeiros jogos, Pedro Delgado esteve no 'onze' nos dois últimos encontros -- os triunfos sobre o Irão (2-1) e a Coreia do Sul (3-1).

"Não comecei como titular, mas acho que tenho correspondido de uma forma positiva nos últimos jogos. Espero poder continuar a ajudar a equipa. Os jogadores do meio-campo já tiveram todos uma oportunidade e penso que essa rotatividade é benéfica para refrescar e ter todos os elementos em condições de ajudar", referiu.

Para o médio, o momento do Mundial de sub-20 até agora foi o triunfo sobre o Irão na terceira jornada da fase de grupos, em que a 'equipa das quinas' estava obrigada a vencer e conseguiu o triunfo já perto do fim, um golo que Pedro Delgado considerou "um alívio".

A seleção portuguesa fez hoje o penúltimo treino antes da partida com o Uruguai, marcada para domingo, às 10:00, em Daejeon, com o treinador Emílio Peixe a contar com os 21 jogadores.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Miguel Oliveira

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas