UEFA: Rui Barros entre os 12 jogadores que alinharam em Mónaco e Juventus

Treinador-adjunto do FC Porto representou rivais da Liga dos Campeões.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
28/04/2017 15:24 ‧ 28/04/2017 por Lusa

Desporto

História

A UEFA destaca hoje o antigo jogador do FC Porto Rui Barros como um dos 12 futebolistas que representaram o Mónaco e a Juventus, equipas que na quarta-feira medem forças na meia-final da Liga dos Campeões.

Atual treinador adjunto de Nuno Espírito Santo nos 'dragões', Rui Barros trocou os 'azuis e brancos' pela equipa de Turim em 1988, de onde saiu, dois anos mais tarde, rumo ao principado.

"Com uma energia física que parecia inesgotável, o pequeno e criativo português Rui Barros chegou aos 'bianconeri' proveniente do Porto em 1988", lembrou a UEFA, sublinhando que o médio ofensivo, de 1,59 metros de altura, "mostrou toda a sua classe em Turim, onde conquistou uma Taça de Itália e uma Taça UEFA em 1989/90"

E prosseguiu: "No final dessa temporada, rumou ao Mónaco e venceu a Taça de França, em 1990/91, antes de perder frente ao Werder Bremen a final da Taça dos Vencedores das Taças de 1992, no antigo Estádio da Luz"

Da passagem de Rui Barros pelo clube monegasco, a UEFA destaca ainda "o golo que marcou de cabeça contra a Roma, nos quartos-de-final da Taça das Taças", proporcionando "ao Mónaco aquela que ainda é a sua única vitória contra equipas italianas".

Thierry Henry, Lilian Thuram, David Trezeguet, Patrice Evra, Marco Di Vaio, Christian Vieri, Vladimir Jugovic, Sergio Almirón, Olivier Kapo e Morgan de Sanctis, atual guarda-redes suplente do Mónaco, foram os outros jogadores que representaram os dois clubes.

No caso de Didier Deschamps, estreou-se como treinador no Mónaco em 2001 e ali permaneceu durante quatro épocas. Saiu em 2005 e, no verão seguinte, voltou à 'Juve', clube que representara em três finais sucessivas da Liga dos Campeões na década de 1990. Deschamps promoveu a equipa da Série B na sua única época à frente da formação italiana.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viktor Gyokeres celebra 27 anos. Sporting deixou esta mensagem a 'cantar'

Sporting

Viktor Gyokeres celebra 27 anos. Sporting deixou esta mensagem a 'cantar'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Uma das melhores 'versões' de sempre da McLaren? O balanço dos resultados

Fórmula 1

Uma das melhores 'versões' de sempre da McLaren? O balanço dos resultados

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas