Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Rússia denúncia campanha para "torpedear" organização do Mundial

Maria Zakharova avisa para "campanha muito ativa neste sentido".

Rússia denúncia campanha para "torpedear" organização do Mundial
Notícias ao Minuto

17:06 - 23/03/17 por Lusa

Desporto Maria Zakharova

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia acusou hoje os meios de comunicação ocidentais de estarem a preparar uma campanha com o objetivo de "torpedear" a organização russa do Campeonato do Mundo de futebol de 2018.

"Dentro de pouco tempo seremos testemunhas de uma campanha muito ativa neste sentido por parte dos media ocidentais. Vão dar-se passos muito sérios contra a celebração e a preparação deste evento com o objetivo de o torpedear", disse a porta-voz ministerial, Maria Zakharova.

No mês passado, a estação televisiva britânica BBC-2 emitiu um documentário em que 'hooligans' russos prometem um "festival de violência" durante o Mundial2018, motivando uma reação imediata e indignada das autoridades russas.

Para o responsável máximo pela segurança da Federação Russa de Futebol, Vladimir Markin, o documentário, intitulado 'Hooligan Army' (Exército Hooligan), insere-se numa "campanha de propaganda destinada a desacreditar a Rússia, o futebol russo e o Mundial".

Markin defendeu que o principal objetivo do trabalho jornalístico era influenciar os adeptos britânicos, demovendo-os de viajarem para a Rússia para a apoiar a sua seleção caso se qualifique para a fase final, que se vai disputar entre 14 de junho e 15 de julho de 2018.

"A Rússia deu todas as garantias em matéria de segurança, que foram aceites, e cumprirá plenamente com as suas obrigações", disse o vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, que desempenha também as funções de presidente da comissão organizadora da prova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório