'Agente infiltrado' tramou o Dragão e deixou tudo igual no campeonato

Corona colocou o FC Porto em vantagem, mas um golo de João Carvalho estabeleceu o empate, que viria a ser o resultado final da partida.

© Global Imagens
Desporto Análise

Já lá vão 444 dias sem estar no 1.º lugar. Desde 1 de janeiro de 2016 que o FC Porto não está na liderança isolada do campeonato e, este domingo, desperdiçou uma excelente oportunidade para terminar com este ‘jejum’.

PUB

Com o caminho aberto para a liderança da I Liga, depois de um deslize do Benfica em Paços de Ferreira (0-0), os dragões receberam o Vitória de Setúbal mas não foram além de um empate a um golo. Apesar de um domínio claro a todos os níveis, um golo do benfiquista João Carvalho impediu o FC Porto de ascender ao 1.º lugar.

A pressão sobre o dragão foi... inimiga da perfeição

O jogador emprestado pelas águias ao V. Setúbal gelou o Dragão ao minuto 56, com um golo que poucos esperavam. Os azuis e brancos venciam por 1-0, dominavam o jogo, estavam em busca de dilatar a vantagem e nada fazia prever este empate.

No entanto, aconteceu. O nervosismo devido à pressão de chegar à liderança fez-se sentir e os dragões não mais conseguiram dar a volta ao resultado e marcar o golo que daria a vitória.

A superioridade portista não se traduziu em golos e os sadinos levaram para casa um importante ponto. O V. Setúbal é, de resto, a única equipa da Liga que esta temporada nunca perdeu diante dos principais candidatos ao título: Benfica e FC Porto. As restantes 15 equipas já perderam pelo menos uma vez contra águias e dragões.

Fique com os melhores momentos da partida e com as estatísticas do encontro entre FC Porto e Vitória de Setúbal.

FC Porto vs V. Setúbal
66% Posse de bola 34%
23% Ataque perigoso 10%
44% Ataque 48%
33% Bola segura 42%
16 Tentativas de golo 4
9 Remates à baliza 4
7 Remates fora 0
12 Cantos 0
16 Livres 19
3 Defesas 8
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 5/0
15 Faltas 16
COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser