Daniel Alves, defesa do Barcelona, não tem dúvidas da qualidade de Neymar e afirma que a sua contratação será benéfica até para Lionel Messi.
"A confirmar-se será um alívio porque pode ajudar muito Messi. Por vezes falta desequilibro, algo que Neymar pode acrescentar", começou por dizer, à margem de um ato comercial de uma marca de roupa desportiva.
Dani Alves considera que Messi e Neymar são compatíveis no mesmo onze e sublinha que "é sempre melhor ter dois fenómenos do que só um". "Quando dois jogadores são bons entendem-se melhor. Jogam em posições diferentes. Não acredito que exista algum problema de incompatibilidade. Neymar é um miúdo muito humilde. Não quer ser protagonista fora de campo", rematou, reafirmando que no Barcelona é preciso "dar tudo em campo" e não fora dele.
"Ser grande não depende de sair na imprensa e de ser egocêntrico. Se um jogador vai para uma equipa a pensar nos jornais não será um vencedor", concluiu.