Com a aproximação do Barcelona-Paris Saint-Germain, Raymond Domenech, antigo selecionador francês, decidiu analisar o atual momento do Barcelona e, principalmente, Lionel Messi.
Em declarações ao L’Équipe, o técnico galês considerou que o capitão da formação blaugrana já não está na sua máxima força.
"Messi está rodeado de problemas com a ampliação do seu contrato e já não tem a mesma energia que tinha aos 20 anos. Calcula um pouco mais, perdeu um pouco da espontaneidade, força, fintas, passes e insiste em marcar as faltas, mesmo que Neymar seja melhor do que ele nesse aspeto. Tudo isto para continuar sendo o semideus que já foi. Não é fácil ir perdendo pouco a pouco as suas capacidades", sublinhou, reprodução A Bola.
Em última instância, Domenech garantiu que o emblema catalão apresenta diversas fragilidades no seu plantel.
"Esta equipa não é a mesma de há uns anos por causa das suas carências defensivas e outras debilidades no meio-campo. O ponto forte dos catalães residia no trio fantástico no meio-campo, com Iniesta, Busquets e Xavi e depois Rakitic. Iniesta já não é nem a sombra que era. Busquets tem problemas com os avanços táticos do adversário e não conseguiram substituir Xavi ou Daniel Alves", rematou o ex-selecionador.