Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 29º

Sporting apresenta queixa contra presidente e diretor do Arouca

Processo foi reencaminhado para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, tal como o relatório policial dos acontecimentos.

Sporting apresenta queixa contra presidente e diretor do Arouca
Notícias ao Minuto

20:46 - 15/11/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Alvalade

O Sporting apresentou uma participação disciplinar contra o presidente e diretor desportivo do Arouca, Carlos Pinho e Joel Pinho, respetivamente.

Os leões anexaram ao processo as imagens de vídeovigilância difundidas esta segunda-feira nos média portugueses, sendo que este deu entrada no Conselho de Disciplina (CD) e, posteriormente, já foi encaminhado para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga.

Além da participação disciplinar, o CD também recebeu o relatório policial que relata como decorreu o desentendimento entre os presidentes de Sporting, Bruno de Carvalho, e Arouca no final do encontro.

Segundo o comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o CD remeteu os dois processos para a “Comissão de Instrutores da Liga”, “uma vez que se relacionam diretamente com o Processo de Inquérito número 06, aberto por despachado de 8 de novembro de 2016”.

Assim sendo, tanto a queixa do Sporting como o relatório policial foram anexados ao inquérito aberto na passada semana. Esta irá agora analisar o documento e fará um relatório no final com o seu parecer, podendo propor a abertura de um processo disciplinar ou o arquivamento do inquérito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório