Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Cinco pontos são insuficientes para atribuir favoritismo ao Benfica"

Treinador de futebol diz que o Benfica não poderá pensar que tem o campeonato na mão devido à distância em relação aos rivais.

"Cinco pontos são insuficientes para atribuir favoritismo ao Benfica"
Notícias ao Minuto

11:49 - 12/11/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Domingos Paciência

Domingos Paciência, treinador de futebol, explica a superioridade do Benfica em relação a FC Porto e Sporting com dois pilares-base.

“Contratam bem e rápido. As equipas ganham quando fazem uma gestão melhor do que as outras. Tem conseguido escolher bem, como foram os casos de Jonas, Jardel ou Pizzi. É verdade que no início Rui Vitória teve dificuldades ao ponto de colocar em risco o seu lugar, mas a partir do momento em que conheceu os jogadores, deu a volta por cima”, afirmou, dá conta O Jogo.

Para o antigo futebolista do FC Porto, a vantagem de cinco pontos da águia em relação aos rivais nada diz sobre o desfecho da I Liga.

“Dá algum conforto e confiança, mas 5 pontos nesta fase são insuficientes para atribuir o favoritismo ao Benfica [...]. O Benfica já superou uma fase em que esteve muito debilitado. O FC Porto já mostrou muita força em determinados momentos e o Sporting parece já ter passado o seu período menos bom”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório