Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Fui bronze nos Jogos Olímpicos... e recebo 50 euros"

Em entrevista ao jornal Record, o atleta paralímpico revelou que é discriminado no Sporting e no país.

"Fui bronze nos Jogos Olímpicos... e recebo 50 euros"
Notícias ao Minuto

10:46 - 27/10/16 por Luís Moreira com Sérgio Abrantes

Desporto Entrevista

Luís Gonçalves, bronze nos Jogos paralímpicos de 2016, criticou o clube 'leonino' e até o seu próprio país pela falta de evolução e de meios no desporto adaptado.

"Para já não há esperança.Teria de dar uma grande volta para que as coisas mudassem. Vejam: sou atleta do Sporting. Agora vem um rapaz, o Nelson Évora, um atleta excecional, medalhado olímpico, que trabalha para isso, sei que o faz, porque já treinei com ele, mas... vai para o Sporting, o clube onde estou, vai ganhar dez vezes mais do que eu! E fui medalhado no Mundial enquanto atleta do Sporting, fui bronze nos Jogos... e recebo 50 euros (...) Não é nada! Dentro do próprio clube existem diferenças abismais, até com atletas que nem fazem parte da Seleção, que nunca conseguiram uma medalha... E recebem bem mais do que 50 euros" exclamou o atleta de 29 anos.

A quando da sua chamada ao relvado de Alvalade, após o Rio 2016, para celebrar a medalha de bronze nos jogos olímpicos, Luís teceu duras críticas ao sucedido: "Servi de palhaço, mais uma vez. Como sempre. Como em todos os eventos sociais que há de Sporting e de Comités. Servi de boneco, fui ao relvado, respondi a três perguntas e adeus. São estas coisas que me revoltam. A apresentação do Nelson foi em grande, no relvado. Não é ser má língua, nem ser mau para com o trabalho no Nelson. Dentro do meu próprio clube há discriminação".

O atleta invisual, Luís Gonçalves venceu a medalha de prata nos 400 metros T12, nos jogos paraoímpicos do Rio 2016, tendo sido o primeiro português a ganhar uma medalha na dita competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório