Ronaldo mostrou (mais uma vez) o seu lado solidário

Internacional português convidou antigo jogador com esclerose lateral amiotrófica e ofereceu-lhe a sua camisola antes do encontro frente ao Légia.

Desporto Gesto

Ronaldo mostrou (mais uma vez) o seu lado solidário © Reprodução / Remate Digital

Ronaldo mostrou (mais uma vez) o seu lado solidário © Getty Images

1 / 2
Ronaldo mostrou (mais uma vez) o seu lado solidário

Ronaldo mostrou (mais uma vez) o seu lado solidário © Reprodução / Remate Digital

1 / 2
© Getty Images

Cristiano Ronaldo esteve em branco na goleada por 5-1 do Real Madrid sobre o Légia, esta terça-feira, mas o português já havia ‘marcado’ antes do jogo.

PUB

O internacional português convidou o antigo lateral holandês Fernando Ricksen, de 40 anos, para assistir ao encontro num dos camarotes do Estádio Santiago Bernabéu.

Ronaldo tinha encontrado Ricksen na gala da entrega da Bola de Ouro, no início do ano, e tinha feito o convite que foi agora aceite. Refira-se que o antigo jogador holandês deslocou-se ao Bernabéu com a mulher Veronika e a filha Isabella e, depois da partida, ganhou a camisola usada por Ronaldo neste encontro referente à 3.ª jornada do grupo F, da Liga dos Campeões.

Ricksen sofre de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa incurável que afeta os músculos. O ex-futebolista criou uma fundação com o objetivo de angariar dinheiro para ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem sofre desta doença.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS