Chegado esta temporada ao Dragão, Alex Telles rapidamente conquistou a titularidade no lado esquerdo da defesa, relegando para o banco o até então titular indiscutível Miguel Layún.
Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o lateral brasileiro diz sentir-se “muito bem” no FC Porto, clube do qual só tem coisas boas a dizer.
“O clube transmite uma filosofia vencedora. Percebe-se por que já teve grandes jogadores. Em Itália, trabalha-se com base no adversário. Aqui, trabalha-se, acima de tudo, para sermos melhores. É um futebol muito veloz, muito aberto”, referiu.
Questionado quanto às hipóteses do FC Porto na Liga dos Campeões, Alex Telles recusou avançar com uma meta, dizendo-se apenas feliz por eliminar a Roma, do seu amigo Juan Jesus, na pre-eliminatória.
“Eliminámos a Roma de Juan Jesus, infelizmente não podemos escolher o adversário, mas sabíamos que ia ser muito complicado. Na primeira mão correu bem. Na segunda, as duas expulsões da Roma ajudaram-nos, mas tivemos de fazer um grande jogo, porque marcar três golos no Estádio Olímpico não é fácil”, recordou.
Já quanto às últimas notícias, que o dão como possibilidade para a seleção italiana, o jogador diz-se “disponível”: “Sou brasileiro, mas como tenho bisavós italianos também sou italiano. Estou disponível, mas devo pensar em trabalhar bem no FC Porto. Se trabalho bem aqui, qualquer coisa pode acontecer”.