Um dia depois de ter anunciado a saída de Antero Henrique do cargo de diretor da SAD e de homem-forte para o futebol, o FC Porto deixou uma mensagem de despedida ao antigo dirigente, realçando ainda que Luís Gonçalves ocupará o seu lugar.
“Luís Gonçalves é o novo diretor-geral para o futebol do FC Porto, substituindo Antero Henrique, que ontem apresentou a renúncia de todos os cargos no nosso clube. Luís Gonçalves regressa ao FC Porto, ele que já foi vice-presidente de Jorge Nuno Pinto da Costa, com missão de chefiar o futebol. "Break a leg" dizem os ingleses, toda a sorte do mundo desejamos nós”, pode ler-se na Newsletter dos ‘azuis e brancos’.
“Antero Henrique esteve 26 anos ligado ao FC Porto, tendo chefiado o futebol nos últimos 11. O agora ex-dirigente fica ligado a alguns dos maiores sucessos do nosso clube "com total dedicação e disponibilidade ímpar", como se lia no comunicado ontem divulgado pelo clube, porque no FC Porto não se esquece quem veste a nossa camisola”, pode ler-se de seguida.
Antero Henrique deixa o FC Porto depois de 26 anos no clube onde desempenhou várias funções. O ex-‘dragão’ alegou motivos pessoais para deixar o clube.