Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

"Jogo com a Suíça será diferente e vamos trabalhar bem para isso"

Fernando Santos feliz pela reação dos jogadores após uma primeira parte em que a equipa não se exibiu ao melhor nível.

"Jogo com a Suíça será diferente e vamos trabalhar bem para isso"

Fernando Santos optou por desvalorizar a goleada por 5-0 sobre Gibraltar. Na zona de entrevistas rápidas, o selecionador nacional admitiu que “é sempre melhor um jogo do que um treino”, até porque lhe permitiu “tirar ilações e dar ritmo aos jogadores”.

“Tivemos uma primeira parte em que usamos e abusámos de um futebol muito na linha defensiva do adversário e depois sempre a procurar o cruzamento. E isso levou a que não conseguíssemos concretizar o caudal ofensivo que tivemos, uma vez que exagerámos no cruzamento e na circulação por trás da linha defensiva do adversário. Na segunda parte melhorámos esse aspeto, o que nos trouxe outras oportunidades”, analisou.

Quanto às exibições dos estreantes André Silva e João Cancelo, Fernando Santos destacou o seu “potencial”: “Coloquei-os a jogar porque achei importante que eles se entrosassem com a equipa. Tive também a oportunidade de dar minutos aos jogadores que precisam de treino e de jogo”.

Já quanto ao próximo jogo, o primeiro no apuramento para o Mundial de 2018, Fernando Santos deixou claro que não embandeirará em arco com a goleada sobre Gibraltar: “Frente à Suíça é um jogo completamente diferente e vamos trabalhar bem para isso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório