Powered bySolverde
Disclaimer

FC Porto recusou entrar no comboio dos milhões no último dia

O Desporto ao Minuto sabe que os 'dragões' tiveram em mãos uma proposta de 40 milhões de euros por Brahimi, mas não cederam na pretensão de receber os 60 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão.

Notícia

© Global Imagens

Carlos Pereira Fernandes
01/09/2016 07:12 ‧ 01/09/2016 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado de Transferências

Benfica e Sporting despediram-se do mercado de verão com os bolsos verdadeiramente cheios, após faturarem, em vendas, um valor conjunto de 143,2 milhões de euros – 75,7 milhões do lado dos ‘leões’ e 67,5 milhões do lado das ‘águias’.

Já o FC Porto, que, nas passadas temporadas, se notabilizou pela elevada faturação no que toca à venda de jogadores, teve em Maicon a sua principal fonte de rendimento, com a transferência para o São Paulo a render uma verba de seis milhões de euros.

No entanto, tal não se deveu a falta de ofertas. Aliás, no último dia do defeso, os ‘dragões’ podiam mesmo ter-se juntado ao milionário comboio dos dois principais rivais pelo título nacional, mas optaram por não o fazer.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o Everton fez chegar ao Dragão uma proposta de 40 milhões de euros por Yacine Brahimi, oferecendo ainda 20% de qualquer futura mais-valia, proposta essa que foi rejeitada.

A imprensa argelina chegou a dar a Doyen Sports, detentora de 50% dos direitos económicos do jogador, como a principal culpada pelo falhanço nas negociações, mas fonte próxima do processo garantiu ao Desporto ao Minuto que tal não corresponde à verdade.

Pinto da Costa desde cedo deixou claro que só admitiria vender Brahimi pelos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão, um valor ao qual o Everton não aceitou chegar, tendo as negociações acabado por cair por terra.

Com a cabeça limpa face ao fecho do defeso, o jogador, que, até agora, não soma qualquer minuto nas partidas oficiais já realizadas pelo FC Porto esta temporada, deverá ser reintegrado no plantel às ordens de Nuno Espírito Santo para que volte a ser opção em breve.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas