Segundo adianta o jornal Record, Óliver Torres e Diogo Jota vão ser jogadores do FC Porto. O negócio entre os ‘dragões’ e o Atlético Madrid está fechado, faltando apenas tratar alguns detalhes legais e financeiros.
Pinto da Costa tentou sempre contratar Óliver Torres em definitivo, mas o jovem espanhol deverá rumar à Invicta num empréstimo de uma temporada, com opção de compra obrigatória. Desta forma, o FC Porto contorna o incumprimento do fair-play financeiro.
De acordo com a imprensa espanhola, depois Óliver deverá custar aos cofres do FC Porto cerca de 15 milhões de euros e deverá ficar vinculado aos ‘dragões’ até 2021.
O caso de Diogo Jota é diferente. O jovem, que se transferiu no final desta temporada do Paços de Ferreira para o clube ‘colchonero’, deverá apenas ser cedido durante esta época.
O extremo português já nem treinou este sábado com o plantel e Óliver ficou de fora da convocatória de Diego Simeone para o encontro do campeonato espanhol, sinais claros da saída de ambos.
Contudo, a oficialização deste negócio apenas deverá acontecer depois de terminado o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, altura em que os dois jogadores deverão começar a trabalhar com o restante plantel orientado por Nuno Espírito Santo.