Artur Soares Dias e Sandra Bastos na 'corrida' para os Mundiais

Artur Soares Dias e Sandra Bastos vão participar, de 19 a 23 de setembro, em Zurique, Suíça, num seminário de formação da FIFA para árbitros com potencial para serem nomeados para os próximos Mundiais de futebol.

Notícia

© Reuters

Lusa
27/07/2016 17:39 ‧ 27/07/2016 por Lusa

Desporto

2018 e 2019

Os portugueses integram um grupo cada vez mais restrito de elementos para o Campeonato do Mundo da Rússia2018 e o Mundial feminino de França2019.

"É um motivo de orgulho e satisfação, mas também de grande responsabilidade, na medida em que a arbitragem portuguesa pode vir a estar representada. Esta eleição não é sinónimo de nada, mas de uma longa maratona a percorrer e que continuamos envolvidos na mesma", disse Artur Soares Dias.

O 'juiz' portuense recorda que este processo começou há dois anos em seminário semelhante envolvendo cerca de 50 candidatos, mas que agora o grupo está já reduzido a uns 20.

"Antes de chegar à lista definitiva há ainda um conjunto de provas e jogos. Vamos dando passos até 2018. Há uma longa maratona e caminho a percorrer. Nada está ganho, mas é sinónimo de que continuamos envolvidos no caminho", congratulou-se.

Artur Soares Dias recorda que há dois anos foi enviado com a sua equipa para o Mundial sub-20 na Nova Zelândia e que os seus concorrentes também foram distribuídos por diversas competições da FIFA.

Sandra Bastos admite que persegue "o sonho de qualquer árbitra", dirigir um desafio do Mundial: "Estou sempre pronta para a luta. É respirar fundo e ir para mais uma batalha".

"É muito bom para a arbitragem portuguesa, sinal de que nós trabalhamos e também temos valor. E para mim é um grande desafio porque é mais uma luta. Mais um incentivo para continuar a trabalhar mais", completou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diretor do Sp, Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

I Liga

Diretor do Sp, Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica3278
2Sporting3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Estoril3242
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas