Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Rafa Silva escolheu FC Porto e já negoceia com os 'dragões'

Avançado de 23 anos tem o seu passe repartido por várias entidades, mas Jorge Mendes poderá ser decisivo para levar futebolista para a Invicta.

Rafa Silva escolheu FC Porto e já negoceia com os 'dragões'
Notícias ao Minuto

19:47 - 25/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Rafa Silva estará neste momento a negociar com o FC Porto, segundo deu conta a TVI24 no seu programa Mais Transferências. O avançado do Sp. Braga já terá deixado bem claro que pretende a mudança para o Estádio do Dragão e as negociações irão continuar nos próximos dias.

Contudo, os ‘dragões’ não pretendem pagar os 20 milhões de euros exigidos pelos minhotos mas, segundo o mesmo programa, continuarão em conversações com o Sp. Braga.

O emblema do Minho detém 40 por cento do seu passe, o que corresponde a oito milhões de euros, valor que os ‘azuis e brancos’ estão disponíveis para despender. Isto porque o Sp. Braga é o detentor dos direitos desportivos de Rafa.

Além disso, os portistas também poderão tentar assegurar os dez por cento que pertencem a António Araújo por um valor a rondar os dois milhões de euros, a mesma percentagem que o Feirense detém.

Jorge Mendes está na posse dos restantes 40 por cento, sendo que esse valor poderá ser negociado posteriormente. Há ainda a possibilidade da Gestifute manter esta percentagem sob o 'pretexto' de lucrar com uma futura venda.

Segundo a TVI24, o jogador já terá eleito o FC Porto como o seu destino, algo que poderá determinar o sucesso da operação. Os próximos dias poderão ser decisivos para que o negócio chegue a bom porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório