Franco Cervi deu, à BTV, a sua primeira entrevista enquanto jogador do Benfica. O argentino diz-se “ansioso por fazer o melhor por este clube” e afirma ter as “melhores expetativas para o que aí vem”.
“Chego com muitas ganas. Na Argentina ainda tinha muitas competições e estava focado nelas mas também guardava tempo para ver os jogos de cá porque sabia que ia chegar este dia e tinha muitas ganas de arrancar da melhor forma”, referiu.
Cervi chegou a ser dado como reforço quase certo do Sporting, mas deixa a garantia: “Quando chegou a oportunidade de vir para o Benfica tomei uma decisão muito pessoal porque tinha conhecimento dos jogadores e do clube e gostei de tudo o que vi. Havia também o caso de Di Maria, que jogou no mesmo clube de onde venho e esse fator também ajudou. O certo é que estou muito contente por ter escolhido este clube”
Di María foi, aliás, um dos jogadores com quem o avançado se aconselhou antes de optar pelo clube da Luz.
“Di María falou-me muito bem do Benfica. O que ele me disse vai ajudar-me a adaptar-me o mais rápido possível. Disse que é um grande clube e que a posição em que jogamos e as características que temos integram-se bem no futebol da equipa e tudo isso deixa-me muito contente”, sublinhou.
Também Aimar o aconselhou pelos ‘encarnados’: “Falou-me sobre a forma de jogar do Benfica, que, para a nossa posição, nos ajuda muito porque está sempre a atacar. Falou-me da grandeza deste clube, dos adeptos, que quando jogas fora há muita gente. É tudo muito lindo e espero poder ter a sorte de ver tudo isso”.
Apresentando-se como um jogador que gosta “de tentar mudar ritmos de jogo, de assistir, de dar o melhor”, Cervi promete “tentar ajudar o Benfica a conquistar o tricampeonato”, de preferência a titular e no lugar de… Gaitán.
“Oxalá possa fazer algo parecido com o que ele fez. Espero poder adaptar-me o mais rápido possível e que as coisas saiam da melhor maneira”, rematou.