Em entrevista à UEFA, o internacional alemão diz que "evoluiu muito tacticamente" e que quando recebeu a chamada de Mourinho para ingressar no emblema madrileno, estava "desejoso de aceitar o desafio".
Khedira elogiou as competências humanas do técnico português, dizendo que José Mourinho "quer sempre tirar o melhor" dos jogadores e encontra os "pontos fortes" de cada atleta, razão pela qual admite que joga agora "de forma mais inteligente e táctica".
A Liga espanhola já está descartada para o camisola seis dos "merengues", que garante estar focado na Liga dos Campeões e na Taça do Rei: "Se demonstrarmos outra vez o que podemos fazer como equipa, será muito difícil vencerem-nos".
O internacional alemão destacou também a mudança de competitividade que notou desde a chegada ao Real Madrid, pois "o ritmo de jogo é mais elevado nos treinos e nos jogos", apesar de considerar que a adaptação não foi complicada, depois da experiência no Estugarda.
O médio falou ainda de Patrick Vieira, que considera ser a sua maior influência nos primeiros anos da carreira, sendo o colega de equipa Xabi Alonso, a sua actual fonte de inspiração.
Andrea Pirlo também não é esquecido para Khedira: "Tem jogado a um grande nível há anos. É um modelo a seguir".