Depois de uma temporada ao mais alto nível, João Mário, segundo o seu pai, João Mário Eduardo, estará magoado com o Sporting. O jogador tinha a promessa de renovar contrato antes do Euro, mas esta não foi cumprida.
Agora, em declarações ao jornal A Bola, é o progenitor do médio que assume que o atleta gostaria de ver o seu rendimento desportivo ser recompensado salarialmente, até porque se vale 60 milhões tem de auferir um rendimento como tal.
Assumindo disponibilidade para permanecer mais uma temporada de ‘leão’ ao peito, o pai do jogador assume que há mais possibilidades para lá da permanência em Alvalade.
“O atual contrato do João, válido até 2020, tem realmente essa cláusula de 60 milhões de euros, mas há outros pormenores e as duas partes sabem quais são. Sair por valor mais baixo? Depende das ofertas, bem como daquilo que o Sporting pretende receber”, começa por referir o pai do internacional luso, admitindo que Bruno de Carvalho não tem mostrado disponibilidade para o receber.
“Isso não me preocupa muito, desde que o Sporting faça aquilo a que se comprometeu, que era tratar do assunto do João Mário como prioridade e mal terminasse o campeonato, algo que ainda não aconteceu”, explica.
“O Sporting, penso, ainda não estará preparado para o fazer, o atleta vai para o Europeu, já devia ir com esta situação clarificada e não vai. Estamos à espera e a tentar ver até onde o Sporting quer ir”, assume.
“O João está magoado com o Sporting. Se um funcionário tem um rendimento anual satisfatório, a política é compensar o esforço e a produtividade. É normal que esteja magoado, pensa que não está a ser suficientemente valorizado. O Sporting diz que o João vale 60 milhões e paga-lhe como 10. É complicado”, atira, explicando uma possível saída.
“Abordagens diretas, posso garantir, não existiram. Existem, sim, abordagens através do Kia Joorabchian, que também agencia o João. Neste momento tem dois ou três dossiers para avançar. Já reunimos com o Sporting, para tentar perceber a sensibilidade do clube, para termos uma certeza daquilo que o clube realmente pretende”, conclui.