Jorge Jesus foi hoje comentador do encontro entre Inglaterra e Portugal. No final da partida, o treinador acabou por ser confrontado com algumas questões sobre o Sporting e o treinador descansou os adeptos leoninos em relação à qualidade do plantel.
“Entradas? Não sei quem vai sair, como é que eu sei quem vai entrar? Tenho de fazer contas àquilo que é o plantel do Sporting nos dias de hoje. Em relação à minha chegada, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Hoje, nós Sporting, estamos tranquilos, temos um plantel com quantidade e qualidade para fazer face à nova época. Não precisamos de estar muito stressados. Vamos ter tempo de escolher em função daquilo que o presidente achar que é melhor para a equipa. Temos gente com muita qualidade, jovens com muita qualidade… Temos ainda mais gente para fazer face à saída de algum jogador”, afirmou, em declarações à TVI24.
O objetivo, diz Jesus, é ser campeão, ainda mais depois do segundo atingido em 2015/16.
“Se o Sporting ficou em 2.º, fazer melhor só pode ser 1.º. A nossa convicção é fazer. Dizer ‘temos ambição’… isso não chega. Temos ambição porque sabemos qual é o nosso valor e é isso que nos permite ter a ambição para fazermos melhor. A qualidade determina a ambição e essa qualidade existe no plantel do Sporting”.