Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Vítor Pereira prepara regresso a Portugal. FC Porto é forte hipótese

O Desporto ao Minuto apurou que o treinador deverá abandonar o comando técnico do Fenerbahçe após o encontro com o Galatasaray, para a final da Taça da Turquia, regressando depois a Portugal para decidir o seu futuro.

Vítor Pereira prepara regresso a Portugal. FC Porto é forte hipótese

A aventura de Vítor Pereira na Turquia está muito perto de chegar ao fim. A imprensa do país tem dado conta da insatisfação da direção do Fenerbahçe com o segundo lugar conseguido pela equipa no campeonato, sentimento esse que deverá culminar com a demissão do luso.

O Desporto ao Minuto sabe que o futuro do treinador deverá agora voltar a passar por Portugal. tendo Vítor Pereira começado, inclusive, a encetar as devidas diligências para regressar ao país que abandonou em 2013, quando trocou o FC Porto pelo Al-Ahli.

Em cima da mesa estará o regresso ao Dragão. José Peseiro tem o lugar em risco depois de ter falhado a conquista da Taça de Portugal, o único troféu que poderia ‘salvar’ a época dos clube, frente ao Sporting de Braga.

A derrota no Jamor, nas grandes penalidades, já depois de os 'azuis e brancos' terem estado a perder 2-0, terá sido a ‘machadada final’ no percurso do técnico no Dragão, que, refira-se, não foi também capaz de ir além do terceiro lugar na I Liga. Caso se confirme, então, o cenário de divórcio antecipado, José Peseiro deixará o clube com apenas 13 vitórias em 22 jogos.

André Villas-Boas, Paulo Sousa e Marco Silva têm sido nomes avançados pela imprensa nacional e internacional, mas muito dificilmente assumirão o cargo. O ex-treinador do Zenit confirmou esta segunda-feira, nas redes sociais, “uma paragem até ao final do ano”. O técnico da Fiorentina renovou, recentemente, contrato com o emblema ‘Viola’, precisamente para evitar investidas de possíveis interessados.

Já o líder do Olympiacos está contratualmente impedido de treinar FC Porto ou Benfica até final da próxima temporada, uma cláusula ‘anti-rival’ imposta aquando da saída do Sporting.

Vítor Pereira apresenta-se, desta forma, como o mais forte candidato à sucessão de José Peseiro. O treinador de 47 anos, natural de Espinho, recorde-se, sagrou-se bicampeão pelos ‘dragões’, depois de render, em 2011, André Villas-Boas, quando este se transferiu para o Chelsea.

Desde então, Vítor Pereira treinou o Al-Ahli, onde ficou em terceiro lugar no campeonato, o Olympiacos, onde conquistou a Liga e a Taça da Grécia, e, finalmente, o Fenerbahçe, onde ficou em segundo lugar, a cinco pontos do campeão Besiktas.

De acordo com as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o encontro com o Galatasaray, marcado para esta quinta-feira, a contar para a final da Taça da Turquia, será o último de Vítor Pereira enquanto treinador do Fenerbahçe.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório