Luís Filipe Vieira recusou uma oferta de um clube chinês por Rui Vitória, no valor de 7,5 milhões de euros. O presidente do clube da Luz foi à China tratar das transferências de Anderson Talisca e de Jonas, e da expansão da marca Benfica, quando foi confrontado com esta proposta.
Conforme escreve a edição desta segunda-feira do jornal A Bola, a capacidade do técnico conduzir os ‘encarnados’ à conquista do tricampeonato, a campanha na Liga dos Campeões e a aposta nos jovens, não deixou o clube chinês indiferente. No entanto, o emblema da China que tentou contratar Rui Vitória não foi divulgado.
O cenário da saída de Rui Vitória não se coloca, uma vez que Luís Filipe Vieira vê o técnico como o homem ideal para dar continuidade ao projeto do emblema encarnado, que implica continuar na senda de vitórias, apostando na juventude proveniente do Seixal.
Rui Vitória tem contrato até 2018 e aufere por ano cerca de 900 mil euros brutos.