Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Marítimo tem oportunidade de marcar o dedo na história"

Ivo Vieira antecipa uma final da Taça da Liga bem disputada entre Marítimo e Benfica.

"Marítimo tem oportunidade de marcar o dedo na história"
Notícias ao Minuto

09:40 - 18/05/16 por Lusa

Desporto Ivo Vieira

O treinador Ivo Vieira que em 2014/15 levou o Marítimo à final da Taça da Liga em futebol, explicou que, para surpreenderem o Benfica e fazerem "história", os insulares devem apostar nos contra-ataques e nas bolas paradas.

Em declarações à Agência Lusa, o técnico, de 40 anos, que assumiu o comando técnico dos 'verde-rubros' a meio da época passada, tendo saído no decorrer da temporada 2015/2016, enalteceu o feito inédito do Marítimo em alcançar, de forma consecutiva, nova final da Taça da Liga.

"O segredo, acima de tudo, é acreditar e trabalhar em prol dos nossos objetivos e do que procuramos. Obviamente que também é preciso ter alguma sorte, mas, acima de tudo, trabalho e dedicação dos jogadores. É também preciso ter a ajuda da estrutura e da massa associativa para conseguir chegar a uma segunda final consecutiva, que é quase inédito para uma equipa da dimensão do Marítimo", afirmou.

Ivo Vieira guiou o Marítimo à final da prova na época passada, que os insulares perderam por 2-1 com o Benfica, e além de salientar que é uma oportunidade única para os futebolistas se mostrarem, vincou que os jogadores "têm de desfrutar" porque "muitos não terão oportunidade de repetir" a experiência.

"Acho que é um momento único. Aquilo que é o envolvimento, preparação e o ambiente do jogo, não acontece todos os anos. Alguns jogadores terão a oportunidade pela segunda vez, outros pela primeira (de estar na final) e têm de desfrutar, porque muitos deles poderão não ter oportunidades de repetir. O espetáculo faz com que possa haver uma festa bonita. É uma montra para os jogadores e só quem lá esta é que sente", sublinhou.

Sobre a final de sexta-feira, Ivo Vieira espera uma partida complicada para o Marítimo, mas explicou que os jogadores têm de "acreditar".

"Irá ser um jogo difícil para o Marítimo, mas tem de se acreditar. É uma oportunidade de marcar o dedo na história e (os jogadores) têm de aproveitar ao máximo as suas capacidades e plenitudes para fazer história neste clube. Todos sabemos que será uma tarefa extremamente difícil, contra uma equipa que tem sido rainha deste troféu, tendo uma soma elevada de conquistas na Taça da Liga (seis), mas as pessoas, jogadores, têm de acreditar que é possível", salientou.

O treinador madeirense aponta aos contra-ataques e às bolas paradas para que o Marítimo possa bater o Benfica.

"É uma estratégia que o treinador do Marítimo tem de definir, mas passará por apresentar uma equipa organizada, competitiva e esperando no contra ataque ou bola parada tentar ferir o Benfica, porque, neste momento, o Benfica está moralizado e irá ser difícil encarar uma equipa motivada de igual para igual", acrescentou.

Em termos pessoais, e sem clube desde que saiu do Marítimo, Ivo Vieira espera por uma oportunidade no continente.

"Normalmente, os treinadores que estão no continente têm mais facilidades, mas estou à espera. Acho que fiz um bom desempenho na I Liga. No Nacional, levei-os à Europa, no Marítimo, fomos à final da Taça da Liga e agora esperarei por uma oportunidade no continente e espero que as pessoas se lembrem de mim", concluiu.

O Marítimo e o Benfica disputam a final da Taça da Liga às 19:45 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro que será dirigido por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório