Simão Sabrosa, antigo jogador do Benfica, destacou o apoio dado pela estrutura do Benfica ao treinador Rui Vitória, lembrando que este facto foi determinante no percurso das ‘águias’ ao longo desta temporada e que agora está muito perto de terminar com a conquista do tricampeonato.
“O Benfica teve um jogo difícil na Madeira e não escorregou, como alguns esperavam. Está em primeiro e espero que acabe assim. No início da época houve alguma pressão com a mudança de treinador, os jogadores focaram-se no objetivo de chegar ao primeiro lugar e conseguiram-no. Rui Vitória passou um mau bocado, mas soube dar a volta. Acreditou no trabalho dele, que era possível implementar a sua forma de jogar. O apoio da estrutura também foi fundamental. Sentiu-se protegido e nada melhor do que isso, ainda para mais através das pessoas mais importantes do clube, como é o caso do presidente”, afirmou, em entrevista à Rádio Renascença.
Já em relação ao rival Sporting, clube onde fez parte da sua formação, Simão defende o clube e diz que a temporada feita pelos ‘leões’ não pode ser “considerada um fiasco”.
“O Sporting começou muito bem. A entrada do Jesus criou euforia dentro do grupo. Conseguiram chegar a ultima jornada a dois pontos, acreditam que ainda é possível, por isso a época do Sporting não pode ser considerada um fiasco”.