Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

"Será uma época perdida sem o título de campeão"

Antigo jogador do Sporting considera ainda que o técnico dos 'leões' não devia descurar uma maior aposta nas competições europeias.

"Será uma época perdida sem o título de campeão"
Notícias ao Minuto

15:04 - 19/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Carlos Xavier

Desde a chegada de Jorge Jesus ao Sporting que o título, mais do que nunca é a principal conquista desejada em Alvalade. Já afastados das Taças de Portugal e da Liga, os 'leões' complicaram ontem a sua continuidade na Liga Europa ao conceder uma derrota em casa.

Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting, em declarações à Renascença, considerou que o plantel 'verde e branco' teria condições para lutar em mais frentes, avançando ainda que será um ano perdido caso o título de campeão não chegue este ano às montras de Alvalade.

“Temos plantel com jogadores para fazer frente em todas as competições, mas essa não é a opinião de quem comanda. Como não estou lá diariamente, não sei quais os propósitos. O que é certo e assumido desde o início é que o Sporting só lutaria pelo título", afirmou o antigo capitão à Rádio Renascença.

"Será uma época perdida se não for campeão. Mas acredito que será, tem plantel. Só não pode é perder pontos com equipas pequenas como tem perdido", afirmou, voltando ao jogo desta quinta-feira e ao facto de não se ter apostado mais no encontro frente ao Leverkusen.

"Preferia que o Sporting tivesse condições para lutar em todas as frentes e que não tivesse de optar apenas por uma. Fico triste. A eliminatória com o Leverkusen não está perdida, mas o Sporting jogará na Alemanha com uma equipa secundária, provavelmente", atirou para finalizar.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório