Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

"Titularidade? É uma aposta do mister e quero corresponder"

Futebolista foi lançado por Jorge Jesus na formação principal, diz que quer ajudar a equipa e ainda não pensa se optará pela seleção brasileira ou portuguesa.

"Titularidade? É uma aposta do mister e quero corresponder"
Notícias ao Minuto

18:48 - 21/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Matheus Pereira

Matheus Pereira irá ser titular no encontro de amanhã entre o Sporting e Skenderbeu, confirmou-o Jorge Jesus, a contar para a terceira jornada da Liga Europa. O jovem avançado promete dar o máximo para poder corresponder às expetativas e ajudar a equipa.

“Quero agradecer a Deus por esta oportunidade. Têm sido dias muito bons. Mas o mister não tem apostado apenas em mim. Quero contribuir e corresponder às expetativas. Possivelmente vou jogar a titular. É uma aposta do mister e há que ver que é uma aposta na formação. Quero ajudar a equipa para conseguirmos os três pontos”, afirmou em conferência de imprensa.

O jogador de 19 anos não quis comparar o período em que esteve na formação B 'leonina' e revelou quem são os companheiros que mais têm facilitado a sua integração.

“Equipa B? São etapas. Todos os profissionais passaram por outros escalões. A intensidade das duas equipas é diferente. É claro que ajuda ser mais rápido. O Naldo e o Jefferson têm-me ajudado muito. O Paulista e o Ewerton também. São brasileiros e a comunicação é mais fácil. O plantel tem-me tratado bem”.

Questionado sobre o dérbi, Matheus diz que apenas está concentrado na partida desta quinta-feira e o encontro da Taça de Portugal já pertence ao passado.

“Dérbi? O nosso pensamento é jogo a jogo. Sexta-feira preparamos o jogo de domingo. Titularidade frente ao Benfica? Estou concentrado no jogo de amanhã. Não posso entrar em campo a pensar noutro jogo. Estou concentrado amanhã e em contribuir para tentar conquistar os três pontos.

Contudo, confessou estar feliz por se ter estreado no último encontro dos ‘verdes e brancos’ a marcar: “O meu primeiro golo foi uma felicidade imensa. Naquele momento parecia-me mentira. Quando vi que era real, fiquei muito feliz”.

Jogador com dupla nacionalidade, Matheus Pereira desviou-se do assunto ao dizer-se concentrado apenas no Sporting.

“Brasil ou Portugal? Muitas pessoas têm feito essa pergunta. Estou focado só no Sporting. A seleção é uma coisa para mais tarde. Estou focado no clube e em fazer bem o meu trabalho”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório