Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Oriental causa choque na Taça da Liga

O Oriental, da II liga de futebol, eliminou hoje o Estoril-Praia, da I Liga, por 3-2, garantindo a presença na fase de grupos da Taça da Liga, num encontro que valeu pela eficácia da equipa de Marvila.

Oriental causa choque na Taça da Liga
Notícias ao Minuto

19:10 - 23/09/15 por Lusa

Desporto Eliminação

No campo Eng. Carlos Salema, a formação visitante marcou primeiro por Luiz Phellype, aos 19, mas o Oriental deu a volta ao jogo em apenas três minutos, através de Pedro Mendes, aos 33 e, por Gilson Varela, aos 35. Na segunda parte, a equipa da casa ampliou a vantagem, aos 51, por intermédio de Henrique Gomes, enquanto o Estoril-Praia ainda reduziu aos 71, através de Leo Bonatini.

Numa primeira parte emotiva e dominada pelo Estoril-Praia, foi com naturalidade que inaugurou o marcador, à passagem do minuto 19, quando Billal desmarcou o avançado brasileiro Luiz Phellype e, na 'cara' de Rafael Veloso, rematou rasteiro para o fundo das redes.

O Oriental, que ainda não tinha feito qualquer remate à baliza, mostrou-se tremendamente eficaz, dando a volta ao jogo em apenas três minutos, aos 33 e os 35.

Primeiro por intermédio de Pedro Mendes, que aproveitou um alivio da defesa canarinha e, fora da área, rematou para um golo de belo efeito, restabelecendo a igualdade no encontro.

Dois minutos mais tarde, o conjunto 'grená' passou mesmo para a frente do marcador, depois de uma perda de bola do conjunto visitante, Figo Lois conduziu o ataque pelo lado direito e, à entrada da área, assistiu Gilson Varela, que, sem dificuldades, bateu o guarda-redes Georgemy.

Já perto do final primeira parte, aos 41 minutos, a equipa orientalista teve a oportunidade de aumentar a vantagem e de ir mais confortável para o intervalo, no entanto Hugo Grilo falhou a grande penalidade, permitindo uma defesa relativamente fácil ao guardião visitante.

No segundo tempo o Oriental entrou mais forte e marcou logo aos 50 minutos, por intermédio de Henrique Gomes, que deu a melhor sequência a um cruzamento rasteiro de Figo Lois e num remate à meia volta no coração da área, atirou para o fundo da baliza.

O Estoril-Praia não se deixou abalar pelo terceiro golo sofrido e respondeu por Leo Bonatini, através da transformação de uma grande penalidade, aos 71 minutos.

Até final do encontro, a equipa visitante foi sempre quem esteve mais perto de marcar, com o Oriental a jogar com o marcador e sempre no seu meio campo.

Com este resultado o conjunto de Marvila apurou-se pela primeira vez para a fase de grupos da Taça da Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório