Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jorge Mendes controla as 'joias da coroa' do Benfica

Empresário português é o representante de seis jogadores das 'águias', sendo que quatro deles irão integrar o plantel principal e dois deles poderão seguir o mesmo caminho a curto prazo.

Jorge Mendes controla as 'joias da coroa' do Benfica
Notícias ao Minuto

09:37 - 20/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Telentos

A aposta nos jovens formados no Seixal não resulta de uma vontade única e exclusiva de Luís Filipe Vieira, mas também de uma parceria com o 'superempresário' Jorge Mendes, adianta O Jogo.

O representante de Cristiano Ronaldo e José Mourinho tem na sua carteira de agenciados as maiores promessas do Benfica, sendo que quatro delas subiram esta época à formação principal do Benfica para se imporem na equipa principal e, deste modo, se valorizarem.

Nélson Semedo é só o exemplo mais flagrante desta situação, numa lista que ainda conta com Victor Andrade, Lindelof, Bilal Ould-Chikh, João Teixeira e Gonçalo Guedes.

O brasileiro que esteve em grande destaque na goleada imposta ao Estoril, foi o último a mudar-se para a Gestifute, seguindo os passos do lateral direito... Nélson Semedo.

Gonçalo Guedes, tido como um dos jogadores mais talentosos das camadas jovens do Benfica, também trocou o empresário Paulo Rodrigues por Jorge Mendes e 'ajudou' a aumentar a sua cláusula para 60 milhões de euros.

João Teixeira foi o senhor que se seguiu e, finalmente, o defesa sueco Lindelof, que também viu o seu contrato renovado recentemente.

Bilal foi o último caso, tendo trocado de agente após assinar com o Benfica, deixando antever que este negócio foi potenciado pelo 'superagente'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório