A aposta nos jovens formados no Seixal não resulta de uma vontade única e exclusiva de Luís Filipe Vieira, mas também de uma parceria com o 'superempresário' Jorge Mendes, adianta O Jogo.
O representante de Cristiano Ronaldo e José Mourinho tem na sua carteira de agenciados as maiores promessas do Benfica, sendo que quatro delas subiram esta época à formação principal do Benfica para se imporem na equipa principal e, deste modo, se valorizarem.
Nélson Semedo é só o exemplo mais flagrante desta situação, numa lista que ainda conta com Victor Andrade, Lindelof, Bilal Ould-Chikh, João Teixeira e Gonçalo Guedes.
O brasileiro que esteve em grande destaque na goleada imposta ao Estoril, foi o último a mudar-se para a Gestifute, seguindo os passos do lateral direito... Nélson Semedo.
Gonçalo Guedes, tido como um dos jogadores mais talentosos das camadas jovens do Benfica, também trocou o empresário Paulo Rodrigues por Jorge Mendes e 'ajudou' a aumentar a sua cláusula para 60 milhões de euros.
João Teixeira foi o senhor que se seguiu e, finalmente, o defesa sueco Lindelof, que também viu o seu contrato renovado recentemente.
Bilal foi o último caso, tendo trocado de agente após assinar com o Benfica, deixando antever que este negócio foi potenciado pelo 'superagente'.