Alexis Sanchez, Chamberlain, Theo Walcott e Danny Welbeck são só alguns dos jogadores mais rápidos que Arsène Wenger tem à sua disposição. Mas o Arsenal tem agora um novo ‘Speedy Gonzalez’ a ter em conta. Trata-se do defesa direito espanhol Hector Bellerin.
De há vários anos para cá que os adeptos dos ‘gunners’ tomam particular atenção aos testes feitos em treinos, com sprintes de 40 metros. A dada altura, o ‘rei’ era Thierry Henry, que corria a distância em 4.82 segundos. Depois o recorde foi pulverizado por Theo Walcott (4.42 segundos), como recorda o Daily Mirror.
Pensava-se que o recorde do internacional inglês estava para durar. Mas Bellerin já o bateu, por um simples centésimo de segundo. A diferença é marginal, é certo. Ainda assim, daria para uma vitória em ‘photo-finish’. Mas por que razão falamos aqui em Usain Bolt?
É que o recordista do mundo dos 100 metros bateu o recorde do mundo dos 100 metros em 2009 com uns impressionantes 9.59 segundos. A marca até hoje continua por bater. Mas há um pormenor curioso: aos 40 metros da corrida em que bateu o recorde do mundo, o cronómetro marcava 4.64 segundos.
O mesmo jornal britânico que se Bellerin estivesse a correr com Bolt nesse dia, aos 40 segundos estaria cerca de dois metros à frente do velocista jamaicano. É certo que Bolt é fortíssimo nos últimos metros – razão pela qual se tornou uma ‘superestrela’ no atletismo. Ainda assim, os números de Bellerin não deixam de impressionar.
ionar.